Um olhar sobre o Mundo

Por Angola e o Mundo enquanto há vida...

Monday, December 11, 2006

A Morte de Pinochet

"A Vida é um certo período de tempo, em que a pessoa vive, respira, suspira, cospira, transpira, aspira e morre". Anónimo. Assim aconteu ao ex-lider chileno.
O ex-ditador chileno, Augusto Pinochet, morreu ontem, aos 91 anos, no Hospital Militar, depois dp miocárdio que ditou o seu internamento. Pinochet esteve no poder de 1973 a 1990, período durante o qual morreram e desapareceram mais de três mil pessoas. O general era acusado de dezenas de violações dos direitos humanos, mas não chegou a enfrentar o julgamento devido ao seu débil estado de saúde.
Sabe-se também que Pinochet era o braço de ferro da não introdução do regime comunista no Chile, no período de guerra fria. Quando a notícia da sua morte foi ao ar, houve festas, danças, alegria, jogadas de objectos, por parte dos seus inimigos, e choros, tristezas, maus estados de saúde dos seus simpatizantes. Agora espera-se que os seus simpatizantes conformam-se com a morte do seu ditador, e os inimigos usem o Fair Play, no intuito a não surgir revoltas drásticas que o Chile ja viveu no passado. Esta é uma ideia...Será que as pessoas nos momentos de dores e alegrias, na vitória e na derrota, são capazes reunir o bom senso? Vamos aguardar!.
El BV "HAJA PAZ".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home